Embarcação encalhada no Canal do Suez

Newsletter Portocargo #3.4





BLOQUEIO NO CANAL DO SUEZ INCENTIVA A REPENSAR A CADEIA LOGÍSTICA GLOBAL

O recente bloqueio no Canal do Suez colocou em evidência as fragilidades da cadeia logística internacional e a dependência de um conjunto de corredores-chave para o funcionamento da economia mundial.
Este cenário acarreta duas constantações da máxima relevância. A primeira prende-se com a crescente complexidade destas operações, e a necessidade de as mesmas serem geridas por equipas especializadas e dedicadas. A segunda incide sobre a necessidade de as organizações repensarem a respetiva supply chain, quer no que concerne à seleção de fornecedores e parceiros, quer no que à gestão de stocks diz respeito.

Em entrevista à Revista Human, Sara Sousa, Airfreight & HR Manager da Portocargo, abordou os desafios acrescidos na gestão dos recursos humanos durante a pandemia. Sara Sousa destaca o facto de a empresa “ter mantido todos os colaboradores, e de nunca ter recorrido ao ‘lay-off’. Isto confere, evidentemente, segurança aos colaboradores – e estes têm respondido com um espírito de equipa absolutamente irrepreensível”. [Ler mais]
Volvido três meses da oficialização da saída do Reino Unido da União Europeia, o Jornal de Negócios procurou perceber o novo paradigma das relações comerciais e logísticas  com este mercado. Em declarações ao meio, Mário de Sousa, CEO da Portocargo, destaca as dificuldades relativas aos certificados de origem dos produtos e a conformidade com as regras fitossanitárias como os principais desafios da nova realidade logística. [Ver mais]
A sua empresa tem relações com o mercado mexicano? Já conhece o potencial deste país?

O México é o segundo país mais populoso da América Latina, constituindo igualmente a segunda economia mais forte da região. Nos últimos anos, este mercado tem vindo a adquirir crescente relevância, através do desenvolvimento de setores altamente competitivos e inovadores, como o automóvel, metalomecânico, alimentar e mobiliário.

Entre 2015 e 2019, as exportações nacionais para este destino cresceram significativamente, a um ritmo médio anual de 13,2%. Caso pretenda realizar operações de importação e/ou de exportação para este mercado, a Portocargo é o parceiro ideal. [Contacte-nos]

Atualmente, grande parte das operações logísticas realizadas são multimodais. Este tipo de transporte distingue-se pela integração de diferentes meios (aéreo, marítimo e rodoviário) na cadeia logística, visando a respetiva otimização de tempo e de custos.

A Portocargo caracteriza-se pela personalização das operações que lhe são confiadas, sendo especialista na conceção e coordenação destas missões multimodais, arquitetando operações customizadas, que respondem eficazmente às necessidades específicas de cada cliente e mercadoria. [Contacte-nos].

JUNTE-SE À COMUNIDADE DA PORTOCARGO

LinkedIn
Facebook
Instagram
Website
We may automatically add your contact info into the Footer Block. Contact information is required in all campaigns to comply with the CAN-SPAM Act and international spam law.