Missão:

A missão da PORTOCARGO é ser conhecida e reconhecida, no mercado interno e externo, como empresa capaz de encontrar e oferecer as melhores e mais eficientes soluções para cada transporte, de forma integrada e globalizada, independentemente da sua origem ou destino.

Ser a primeira opção na escolha de Clientes e Agentes.

Neste sentido, a Portocargo compromete-se a :

  1. Executar os serviços em pleno acordo com os requisitos dos Clientes, do seu sistema de gestão da qualidade, bem como da legislação aplicável à actividade.
  2. Manter um quadro de Colaboradores de competência e profissionalismo reconhecidos e permanentemente actualizados.
  3. Desenvolver procedimentos e respectivo sistema de controlo e avaliação que permitam a execução eficiente e eficaz das actividades.
  4. Optimizar e racionalizar custos e recursos, tendo em vista tornar a PORTOCARGO numa empresa de sucesso, satisfação e confiança para todas as Partes Interessadas (Clientes, Agentes, Investidores, Colaboradores e Fornecedores).
  5. Ser reconhecida como uma das mais sólidas e competentes empresas transitárias no mercado Nacional.
  6. Melhorar continuamente a eficácia do seu sistema de gestão da qualidade, preservando correctamente as suas forças motoras e identificando atempadamente as suas fraquezas.

 

De acordo com os requisitos da norma ISO 9001:2015, Sistemas de Gestão da Qualidade, vimos comunicar os seguintes critérios para a avaliação dos fornecedores:

 

  1. Conformidade dos fornecimentos;
  2. Cumprimento do prazo de entrega;
  3. Cumprimento das condições comerciais acordadas;
  4. Prestação de informação e resposta a reclamações;
  5. Credibilidade;
  6. Regularidade do serviço