Newsletter Portocargo - Equipa

Newsletter Portocargo #04

 

 



Newsletter Portocargo #04


Desde o início da pandemia, a Portocargo tem assumido uma posição de destaque na satisfação das necessidades urgentes dos serviços nacionais de saúde de diversos países, dispersos pelos quatro continentes. No total, são já mais de 22 mil volumes e mais de 1000 toneladas de EPIs, entre máscaras, calçado de proteção, material médico e termómetros, para além de maquinaria industrial para a produção de máscaras, que a Portocargo já coordenou e transportou durante a atual situação sanitária.
Uma área de atuação que não resume, contudo, a atividade da Portocargo ao longo dos últimos meses. Mesmo perante os enormes condicionamentos à circulação internacional, e as barreiras em vários portos mundiais, a Portocargo tem logrado satisfazer as necessidades de importação e de exportação dos vários clientes, representantes de diversos setores e localizações geográficas. Resultados que refletem o know-how e o profissionalismo da equipa da Portocargo, bem como a fiabilidade e a resiliência da rede de parceiros internacionais.

A evolução da pandemia a nível global veio provocar uma grande procura de material de proteção e de ligações a partir da China. A experiência e parcerias históricas da Portocargo neste mercado, responsável por cerca de 70% da faturação da empresa no continente asiático, foram decisivas para algumas das principais operações logísticas realizadas neste período. [Ler mais]
‘Na Portocargo, valorizamos o profissionalismo e a estabilidade. Os principais parceiros da nossa empresa colaboram connosco há quase três décadas, e esta confiança tem sido decisiva para ultrapassar (…) os difíceis obstáculos que têm surgido’, declarou, a propósito deste desenvolvimento, Mário de Sousa.” [Ler mais]

Num artigo de opinião publicado na Revista Forbes, Richard Howells, especialista internacional na gestão da supply chain, reflete sobre a disrupção das cadeias logísticas face à pandemia da COVID-19. Para o autor, as operadoras logísticas precisam de ser ágeis, céleres e dinâmicas na resposta aos novos desafios, de modo a continuarem a assegurar as necessidades dos seus clientes. Entre as ações prementes que estas organizações devem adotar, Richard destaca a necessidade de as transportadores conhecerem e partilharem, de forma permanente e atualizada, a capacidade disponível. Esta é uma ferramenta essencial, de modo a promover a proficuidade das parcerias internacionais, a ligação, a partir de qualquer lugar e de qualquer dispositivo, entre os operadores, o estabelecimento de dinâmicas multimodais, bem como a capacidade de assegurar preços competitivos. [Ler mais].

JUNTE-SE À COMUNIDADE DA PORTOCARGO

We may automatically add your contact info into the Footer Block. Contact information is required in all campaigns to comply with the CAN-SPAM Act and international spam law.