BLOQUEIO PROVOCA SUSPENSÃO TEMPORÁRIA DA NAVEGAÇÃO NO CANAL DO SUEZ

 

 



 

BLOQUEIO PROVOCA SUSPENSÃO TEMPORÁRIA DA NAVEGAÇÃO NO CANAL DO SUEZ

 

 

 

 

 

Estimado Cliente e Parceiro,

As condições climatérias extremamente adversas, conjugadas com os ventos fortes que se fizeram sentir na passada madrugada de quarta-feira, levaram à perda de controlo por parte do comandante de um navio de grande porte no Canal de Suez, provocando o encalhamento do mesmo.

Esta situação está a originar um completo bloqueio no corredor Ásia-Europa. Neste momento, são já perto de duas centenas os navios afetados pela interrupção do tráfego no canal, número que deverá continuar a aumentar, face às dificuldades técnicas causadas pela dimensão deste cargueiro (cerca de 200 mil toneladas).

Esta é uma situação que não conhece precedentes, pelo que os especialistas e autoridades locais não conseguem estimar o prazo para a remoção do navio e retoma da circulação. Os atrasos na chegada das mercadorias ao destino serão significativos, equacionando-se, nas circunstâncias atuais, a utilização da rota pelo Cabo da Boa Esperança. Todas as organizações locais estão a trabalhar de forma conjunta com vista à resolução deste bloqueio neste corredor fundamental para a ligação entre o mercado asiático e o europeu, responsável pela passagem de mais de 10% do tráfego internacional de mercadorias.

A Portocargo está em permanente contacto com os agentes e empresas localizados nesta região, e manteremos todos os nossos clientes atualizados acerca do progresso deste assunto e das respetivas implicações.

Estamos plenamente ao dispor para qualquer esclarecimento adicional ou apoio relativamente à sua mercadoria. Para o efeito, poderá recorrer ao email info@portocargo.pt ou ao telefone +351 229 998 160.

 

 

 

 

LinkedIn

 

 

Facebook

 

 

Instagram

 

 

 

 

 

We may automatically add your contact info into the Footer Block. Contact information is required in all campaigns to comply with the CAN-SPAM Act and international spam law.