Missão:
A missão da PORTOCARGO é ser conhecida e reconhecida, no mercado interno e externo, como empresa capaz de encontrar e oferecer as melhores e mais eficientes soluções para cada transporte, de forma integrada e globalizada, independentemente da sua origem ou destino.
Ser a primeira opção na escolha de Clientes e Agentes.
Neste sentido, a Portocargo compromete-se a :
- Executar os serviços em pleno acordo com os requisitos dos Clientes, do seu sistema de gestão da qualidade, bem como da legislação aplicável à actividade.
- Manter um quadro de Colaboradores de competência e profissionalismo reconhecidos e permanentemente actualizados.
- Desenvolver procedimentos e respectivo sistema de controlo e avaliação que permitam a execução eficiente e eficaz das actividades.
- Optimizar e racionalizar custos e recursos, tendo em vista tornar a PORTOCARGO numa empresa de sucesso, satisfação e confiança para todas as Partes Interessadas (Clientes, Agentes, Investidores, Colaboradores e Fornecedores).
- Ser reconhecida como uma das mais sólidas e competentes empresas transitárias no mercado Nacional.
- Melhorar continuamente a eficácia do seu sistema de gestão da qualidade, preservando correctamente as suas forças motoras e identificando atempadamente as suas fraquezas.
De acordo com os requisitos da norma ISO 9001:2015, Sistemas de Gestão da Qualidade, vimos comunicar os seguintes critérios para a avaliação dos fornecedores:
- Conformidade dos fornecimentos;
- Cumprimento do prazo de entrega;
- Cumprimento das condições comerciais acordadas;
- Prestação de informação e resposta a reclamações;
- Credibilidade;
- Regularidade do serviço